Entre resumos e resenhas: Ed & Lorraine Warren: Demonologistas



Para a abertura deste blogue trago como resenha o livro "Ed & Lorraine Warren: demonologistas". Publicado originalmente em 1980 nos EUA e somente trazido ao Brasil este ano pela maravilhosa editora Darkside (amor pela caveirinha) e traduzido por Giovanna Louise Libralon, o livro relata a vida e os casos sobrenaturais do casal Warren. Narrado em 1ª pessoa pelo então autor Gerald Brittle que cria um ambiente de perguntas e respostas (como uma entrevista) entre ele e o casal. Ed e Lorraine são conhecidos no Brasil através dos filmes Invocação do Mal 1 (2013) e Invocação do Mal 2 (2016), ele um demonologista e ela uma clarividente, ambos trabalham com casos sobrenaturais desde a década de 50. 
O autor Gerald Brittle cria ao leitor um ambiente assustador e ao mesmo tempo intrigante. Iniciando a leitura com um diálogo entre ele,  Ed e Lorraine, o casal relata seus mais famosos casos como o da Annabelle ( história da boneca Annabelle Higgins em que Donna, uma jovem estudante de enfermagem de Connecticut que dividia um apartamento com sua amiga Angie ganha em seu aniversário uma boneca de colecionador de sua mãe., comprada em uma loja de objetos usados.  Porém nessa boneca habitava o espírtio da garota que morreu no apartamento e as garotas deixam que ela conviva entre ela, entretanto essa boneca assombra as meninas.); caso Amityville ( o assassinato da familia Defeo morta em 1974 na casa por um dos habitantes e da familia Lutz que passar a morar na casa em 1975, porém somente durante 28 dias, por conta da presença negativa que permanecia na casa.) e o da família Enfield ( família que vive na Inglaterra atormentado por entidades - mais detalhes vide filme Invocação do Mal 2). Fora esses casos mais conhecidos os relatos que procedem durante às 272 páginas relatam outros casos tão assustadores como da família Beckford e sobre sua vida durante todos esses anos trabalhando e tentando conciliar o trabalho e suas vidas pessoais. 
O livro traz ao leitor casos com riquezas de detalhes e várias passagens que faz com que o mesmo reflita sobre o modo com que conduz sua vida, suas crenças e uma visão diferenciada, a partir do ponto de vista  de quem viveu ( e vive, no caso de Lorraine, pois Ed morreu em 2006) e convive trabalhando com o sobrenatural.

Sobre a leitura: uma escrita fácil com um tradução impecável deixa o leitor a vontade para adentrar nas historias relatadas, porém deixando uma "pontinha" de medo àqueles que leem.
Sobre a edição: a cada publicação a editora Darkside se supera. Capa com detalhes em dourado e fundo branco desgastado nos faz lembrar de edições de livros antigos (aqueles tipos da sessão "livros proibidos" do filme "Harry Potter e a Pedra Filosofal).
Por fim desejo que todos leiam o livro, apenas não coloco mais detalhes para não estragar a leitura de vocês. Aos que leram esta pequena resenha espero que comprem o livro e até mais breve.
Beijos

Comentários

  1. Ótima análise , fiquei ainda com mais vontade de ler este livro. Parabéns pelo Blog e continue postando mais resenhas. Sou seu fã;D

    ResponderExcluir
  2. Nossa muito obrigada pelo comentário meu fã...!!!!

    ResponderExcluir
  3. muito interessante, continue publicando mais!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela resposta....continuarei publicando outros mais.

      Excluir
    2. Sua descrição é ótima... continue públicando mesmo... 2017 estarei esperando por mais.

      Excluir
  4. Olá, amei muito a descrição do livro que você fez, incrível, amei a capa... fiquei com muita vontade de ler...
    Acho que sou sua nova fã! Rsrs
    Beijos e abraços
    Da minha pessoa aqui♥

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas