Resumo/Resenha: Garota no Gelo

Bom dia....começamos logo cedo mais uma sábado maravilhoso. Depois de alguns meses distante por conta de trabalhos e estudo, volto a publicar no blog e desta vez trago a vocês a resenha deste livro que me encantou, me deixou de cabelos em pé.... "A garota no gelo" do autor Robert Bryndza. Esse é é o primeiro romance policial de estréia desse autor inglês e já digo que ameiiiii!!!!!💖💖💖  Veja a descrição:

"Seus olhos estão arregalados... Seus lábios estão entreabertos... Seu corpo está congelado... Mas ela não é a única. Quando um jovem rapaz encontra o corpo de uma mulher debaixo de uma grossa placa de gelo em um parque ao sul de Londres, a detetive Erika Foster é chamada para liderar a investigação de assassinato. A vítima, uma jovem e bela socialite, parecia ter a vida perfeita. Mas quando Erika começa a cavar mais fundo, vai ligando os pontos entre esse crime e a morte de três prostitutas, todas encontradas estranguladas, com as mãos amarradas, em águas geladas nos arredores de Londres. Que segredos obscuros a garota no gelo esconde? Quanto mais Erika está perto de descobrir a verdade, mais o assassino se aproxima dela. Com a carreira pendurada por um fio depois da morte de seu marido em sua última investigação, Erika deve agora confrontar seus próprios demônios, bem como um assassino mais letal do que qualquer outro que já enfrentou antes." 


Eu já afirmo que amo romances policiais. Este é o primeiro volume de uma série da Detetive Erika Foster uma policial  que, logo no começo do romance, se encontra num momento difícil da sua vida, pois perdera seu marido numa investigação policial a qual ela liderava. Com seu emocional ainda abalado Erika adentra uma investigação policial sobre uma garota de família de classe média alta que fora encontrada morta ao redor dos bairros de Londres. 
A trama é cheia de detalhes com uma narração em terceira pessoa em que o próprio narrador nos apresenta as redondezas de Londres através de uma belíssima descrição. Somos inseridos numa atmosfera dinâmica em que surgimento da política, dinheiro e fama carregam o pior do ser humano a fazer atrocidades. Durante o desenvolvimento da leitura ficamos presos nesse ambiente com jogos psicológicos e ficamos na deriva ser saber com precisão quem cometera o crime.
Durante a leitura conhecemos as perspectivas e visões das personagens, incluso do assassino que é intitulado como "a figura", para assim mascarar e deixar o leitor sem saber se o criminoso é homem ou mulher, se tem ou não proximidade com a detetive.
O livro prende o leitor do começo ao fim, deixando o melhor ao final da historia (no meu caso, tive que voltar 3 capítulos finais, depois que terminei o livro, para ter certeza dos fatos que ocorrera. Muito bommm!!!!!)

Sobre a leitura: Como já afirmei a leitura me impressionou, pois amo livros que me prendem. Leitura fácil e sem muito rebuscamento. Deixa o leitor a vontade sem a necessidade de recorrer a outros meios para entender palavras ou expressões.
Sobre a edição: Muito bonita a edição, publicada em 2016 pela editora Gutenberg, o livro é composto por cerca de 320 páginas (pode parecer muito, porém a leitura flui rápido e prende o leitor de tal maneira que você acaba desejando logo chegar ao fim da historia).

O próximo livro do mesmo autor será publicado no fim do mês de abril (25/04) se intitula "Uma sombra na escuridão", porém já se encontra em pré-venda. Veja a capa🙀👇👇

Beijos e inté a próxima 😘😘

Comentários

  1. Novamente amei sua resenha/resumo, ótima descrição do livro que você fez.
    Já o li e é muito interessante e incrível exatamente como você descreveu. E o final dele também não conseguia acreditar, muito maravilhoso esse livro. Não vejo a hora de ler o novo.
    Continue publicando, até a próxima.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigadaaa.....comentários assim me motivam a escrever cada vez mais.....abraços.!!!

      Excluir
  2. Amei sua descrição, perfeita. Também li o livro e você o descreveu perfeitamente, também fiquei surpresa com o final... Agora fiquei mega anciosa para ler o próximo!!
    Beijos e abraços
    Da minha pessoa aqui ♥

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas