Resumo/Resenha: Diário de Leitura

Boa noite amores!!!! Hoje venho com mais um post, mas desta vez sobre meu Diário de Leitura. Recentemente resolvi organizar minhas leituras por mês assim poderia intercalar meu trabalho e minhas leituras. Então vou falar um pouquinho do que eu li em Março (o que finalizei e estou em andamento) e o que eu escolhi como leitura do mês de Abril. Então vamos lá:


Aqui selecionei escritores tanto estrangeiros quanto brasileiros. Algumas leituras que passam de mais de  mil páginas e outras que chegam às 300 apenas.


Leitura realizada e terminada. Instrumentos Mortais: Cidade dos Ossos da escritora Cassandra Clare. Primeiramente publicado em 2007 é uma saga constituída de 6 livros. Leitura realizada pelo Lev da Saraiva. O primeiro que li conta sobre a vida de uma menina chamada Clary Fray que vivia tranquilamente com sua mãe, porém após completar seus 16 anos seu mundo virá de ponta-cabeça tendo sua mãe sequestrada por um demônio, descobrindo que é uma Caçadora das Sombras (caçam demônios afim de proteger humanos)vive num Instituto com outros assim como ela. Conheci Jace, por quem se apaixona, e também é um caçador. É um livro interessante, ações bem descritas, a historia te prende do começo ao fim, porém é um livro voltado para o público adolescente. Não detalharei muito o livro, pois quem sabe faça uma resenha. Porém vale a pena a leitura. Assisti o filme e achei muito ruim, já a série acho que não se foca muito nas ações e acaba colocando conteúdo atrás de conteúdo sem muitas explicações. Nota: 4,0


Leitura em andamento. Livro Os Sete do autor André Vianco. Primeira publicação 2000. Gente preciso dizer que estou amando essa leitura. Sempre gosto de comentar sobre autores brasileiros, pois são tão bons quanto os estrangeiros. Uma saga que compõe 6 livros conta a historia de pesquisadores que encontram uma caravela portuguesa naufragada a mais de 500 anos. Pesquisadores encontram dentro da mesma, uma caixa prata lacrada que esconde um segredo: 7 cadáveres. Porém esta mesma caixa continha um aviso para que não fosse aberta. Esses corpos são levados a serem estudados, e pensavam que estava tudo indo muito bem até que o primeiro Vampiro acorda. Estou impressionada com a escrita e amando a historia surpreendente.


Leitura em andamento: It- a Coisa do escritor Stephen King. Primeiramente publicada em 1986 é a maior obra-prima do autor conta sobre a vida de Bill, Richie, Stan, Mike, Ben e Beverly que moravam na cidade de Derry em 1958. Melhores amigos que dividiam um segredo tenebroso. No verão do mesmo ano eles enfrentaram a Coisa, um ser sobrenatural que matou muitas crianças. Depois de quase 30 anos eles voltam a cidade, pois quando enfrentaram esse ser juraram que, se um dia ele voltasse, eles o matariam de novo. Mas será que eles conseguiram? Este livro terá uma nova versão para os cinemas que será no mês de setembro, porém já estou adiantando minha leitura....muito amor pelo King.

Leituras para o mês de Abril:




*Outlander- A viajante no tempo da escritora Diana Gabaldon. Fiquei interessada, pois li algumas resenhas falando bem deste livro. A historia se passa em 1945, final da Segunda Guerra Mundial, relata a vida de Claire Randall que vive com seu marido nas Ilhas Britânicas, porém atraída para um lugar acaba voltando ao passado de 1743 na Escócia. Essa série originou uma série na Netflix e hoje é uma saga composta por 9 livros (2 ainda não publicados no Brasil).
*Deuses Americanos do escritor Neil Gaiman. Publicado em 2001 o livro sempre me chamou atenção por conta do autor o qual já havia lido outras obras. Uma jornada misteriosa pelas mitologias e culturas, com personagens intensos e um suspense espetacular. Quero logo começar a ler.
*Filhos do Éden- Anjos da Morte do escritor brasileiro Eduardo Spohr. Sou apaixonada pelas suas obras e lendo o primeiro da trilogia foi publicado em 2013.  Repleto de batalhas épicas entre anjos e demônios, personagens fantásticas faz um relato sobre o que ocorre no nosso tempo, a corrupção de um governo e um alerta as nossas atitudes e consequências.

Bom com isso finalizo esse Diário de Leitura. Até o fim do Mês de Abril espero terminar algumas dessas leituras e trazer uma resenha bem bacana.

Inté a próxima. 💖

Comentários

  1. Olá, de novo estou aqui para falar o quanto estou apaixonada pela sua atenciosa maneira de escrever descrevendo cada livro (chocada um pouquinho pelo comentário de Shadowhunter, pois sou bem fã da série, mas também não gosto do filme), mas amo muito sues comentários dos livros fiquei com muita vontade de ler esse Os Sete...
    A espera anciosa de mais resumos/resenhas e Diário de Leitura...
    Um abraço de ♥Hearbrakeddoll♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada sempre pelo seu comenotário e incentivo😁😁😁

      Excluir
  2. Incrível, amei muito as descrições...
    Fiquei com vontade de ler o It, mas tô bem aqui sem levar susto! Rsrs
    Quero ler mesmo esse Outlander e os Sete!
    Continue publicando, estou amando..
    Beijos e abraços
    Da minha pessoa aqui ♥

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas